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Arquitetos: Studio FP02
- Ano: 2021
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Fotografias:Edgard Cesar
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Fabricantes: AutoDesk, Bertanzin Madeiras Especiais, CRJ Esquadrias, Deca, Estúdio Bola, Etel, Florense, Guto Indio da Costa, Interpam, Jader Almeida, LinBrasil, Marmorarte, Portinari, Ronald Sasson, Tidelli, Trimble
Descrição enviada pela equipe de projeto. Espaços despojados e aconchegantes. A identidade visual do projeto se define pela intenção de criar ambientes com personalidade e acolhedores. Marca registrada do Estúdio Fernando Pinto, o design biofílico é representado pelo uso de ripado de madeira nos ambientes, trazendo o calor do material para o espaço, junto com paisagismo limpo e suntuoso em pontos estratégicos. Além disso, optamos por pedras rústicas no jardim, reforçando a ideia de afiliar a natureza ao ambiente construído.
Na entrada do ambiente, o hall é banhado por iluminação natural advinda do jardim de inverno. Desta forma, os móveis dispostos no ambiente são valorizados pela luz. O balanço na entrada dá um ar descontraído para o espaço, sendo um elemento inesperado.
Para conferir amplitude ao espaço, living e cozinha se integram, abertos para a área externa e seu imponente jardim vertical. Nesse ambiente, optamos pelo uso de pouco mobiliário, tendo um layout clean e funcional. Os móveis escolhidos possuem personalidade, optando por peças de designs conceituados no mercado brasileiro.
Contrastando aos elementos naturais, o acesso ao lavabo apresenta cores fortes e vibrantes com o uso do revestimento Carmen, da Portinari. Com o intuito de dar destaque ao painel colorido, foi utilizado uma bancada clean e a luminária Pinn, do Jader Almeida. As esquadrias são peças fundamentais para o projeto. A fim de reforçar a ideia de proximidade com o natural, a visibilidade dos jardins criam pontos que conectam os espaços ao verde, sendo isso possível pelo uso de boas esquadrias.
Uma boa arquitetura transcende seu tempo, caracterizando-se pelo uso de bons materiais e soluções capazes de materializar o pensamento do arquiteto. Nesse projeto, atemporal e limpo, o uso da materialidade transparece a relação entre aconchego e personalidade, o natural e o edificado.